1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Reforma da Previdência será votada em Comissão na Câmara

Para ajudar o governo a aprovar a matéria 'com folga', as legendas estão trocando deputados que se posicionavam contra à reforma

O governo pisou no acelerador e vem trabalhando duro nos últimos dias para aprovar o relatório da Comissão Especial da reforma da Previdência na Câmara ainda esta semana, de preferência hoje. Contrariando a expectativa de um adiamento, o presidente do colegiado, Carlos Marun (PMDB-MS), bateu o pé e quer votar o parece nesta quarta-feira, afirmando que o governo já tem maioria e que, assim, será possível esclarecer a população e o plenário da Câmara com base em um texto já aprovado, e não uma hipótese.

 

O presidente Michel Temer já iniciou um expurgo de indicados por aliados que votaram contra a reforma da Previdência, que segundo fontes chega a quase 30 pessoas. Entre os afetados está o deputado Cícero Almeida (PMDB-AL), forte aliado do senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que tem sido um contumaz crítico do governo nas últimas semanas. (Adriana Fernandes, Álvaro Campos, Idiana Tomazelli, Igor Gadelha)

 




Minuto a Minuto