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Brasil ganha o Grande Prêmio em campanhas para celulares

fernandoscheller

17 junho 2014 | 18:24

Campanha da FCB para a Nívea recebeu reconhecimento inédito para o País em Mobile Lions

Festa brasileira no palco de Cannes Lions

 

O segundo dia de premiações no Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade continuou com um forte resultado brasileiro. A FCB Brasil conquistou um inédito Grand Prix (Grande Prêmio) em Mobile Lions, que analisa ações publicitárias desenvolvidas para dispositivos móveis. O Estadão é o representante oficial do festival Cannes Lions no País.

A ação da Nivea Sun Kids consistia na distribuição de um bracelete equipado com um dispositivo bluetooth – que foi fixado em um anúncio impresso veiculado na Veja Rio – e permitia que os pais controlassem, por meio de um aplicativo para celular da marca, a localização de seus filhos.

Segundo Aurélio Lopes, presidente da FCB Brasil, a ideia de proteger a criança surgiu da necessidade de estender a marca Nivea, sempre ligada ao público feminino, para a categoria infantil. “Usamos uma ideia básica, a da proteção, para criar um novo valor.”

Placar. Com os 31 Leões angariados ontem, o País já chega a 58 prêmios em 2014. Segundo fontes do mercado publicitário, existe a chance de o País superar o resultado recorde do ano passado, de 114 Leões. Ainda faltam ser divulgados os resultados de dez categorias até o fim do festival, no sábado.

Além do Grand Prix, a ação da FCB também levou um Leão de Ouro na categoria Mobile. Os outros ouros foram para Loducca e DM9DDB. As pratas ficaram com Loducca, Young & Rubicam, Mood/TBWA. Os bronzes foram para FCB, Loducca, DM9DDB e AlmapBBDO, sendo que a última recebeu dois prêmios. Ao todo, foram 12 Leões em Mobile (o Grand Prix adiciona um ouro à conta).

Na categoria Outdoor, o ouro ficou com a Ogilvy Brasil para uma campanha para o Graac – associação de apoio à criança com câncer – que traz personagens de histórias em quadrinhos carecas. A Young & Rubicam e a Publicis receberam duas pratas cada, enquanto AlmapBBDO, Ogivly e Leo Burnett Tailor Made receberam uma. Os bronzes ficaram com Almap e Artplan/Rio.

Em Media Lions, foram nove Leões. O ouro ficou com a FCB (Nivea), que também recebeu duas pratas. Outras agências lembradas na categoria foram Leo Burnett Tailor Made (duas pratas), Ogilvy (uma prata e dois bronzes) e Click Isobar (um bronze).