Levantamento de agrotóxicos obsoletos em SP

Representantes do governo do Estado, indústrias fabricantes, distribuidores, cooperativas, entidades de classe e consumidores uniram-se para realizar uma campanha de levantamento de agrotóxicos obsoletos com produtores rurais paulistas. O objetivo da campanha é obter informações sobre a quantidade de agrotóxicos obsoletos que ainda estejam armazenados nas propriedades rurais do Estado, mesmo após proibição de uso determinada na década de oitenta. Com base nessas informações, será possível planejar as medidas para retirar esses produtos do campo e dar a destinação final adequada.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Agrotóxico obsoleto é aquele cuja fabricação, comercialização e utilização estão proibidas por lei no Brasil, em especial os organoclorados.  A iniciativa público-privada deu-se por meio de resolução conjunta das secretarias de Meio Ambiente e de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. A resolução instituiu em maio de 2009 um grupo de trabalho interdisciplinar para destinação final de agrotóxicos obsoletos.

PUBLICIDADE

Com o tema Levantamento de agrotóxicos obsoletos: produtor rural, nós precisamos de você, a campanha está sendo difundida, desde outubro, por meio de folhetos, cartazes, cartilhas e spots de rádio.  Para declarar, basta que o produtor rural procure a casa de agricultura ou Escritório de Defesa Agropecuária mais próximos e preencha o formulário de declaração até 26 de março de 2012.

Mais informações sobre a campanha: www.agrotoxicosobsoletos.org.br

Siga o Agrícola no Twitter.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.