Foto do(a) blog

De Wall Street

Para tentar aumentar vendas, maior rede de livrarias dos EUA vai oferecer livros autografados

Venda será apenas em lojas físicas. Entre as obras assinadas por seus autores, o livro mais recente do ex-presidente dos EUA, George W. Bush, e da possível candidata em 2016, Hillary Clinton

PUBLICIDADE

Por ALTAMIRO JUNIOR
Atualização:

NOVA YORK - Uma das poucas redesde livrarias físicas que sobraram nos Estados Unidos, a Barnes & Noble resolveu apostar em uma forma diferente para tentar atrair clientes para suas lojas, algumas ameaçadas de fechar por conta da concorrência com as redes virtuais. Começa a vender esta semana 500 mil livros autografados por seus autores, que incluem nomes conhecidos, como o do ex-presidente George W. Bush, que acaba de lançar uma biografia de seu pai, e da a potencial candidata para a Casa Branca em 2016, Hillary Clinton, que lançou um livro de memórias.

PUBLICIDADE

A Barnes & Noble, que tem tido dificuldade para competir em um mercado dominado pela rede virtual Amazon, e em que cada vez mais leitores aderem aos livros digitais, pediu que 100 conhecidos autores autografassem, em alguns casos, cinco mil exemplares de suas obras mais recentes. Os livros só estarão disponíveis a partir do dia 28 deste mês nas 650 lojas físicas da rede espalhadas pelos EUA.

Além de Bush e Hillary Clinton, os livros autografados incluem obras de E. L. James ("50 tons de cinza") e da atual sensação nos EUA, Donna Tartt, autora de "O pintassilgo" (lançado no Brasil pela Companhia das Letras), o ganhador do prêmio Pulitzer de ficção este ano.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.