Foto do(a) blog

De Wall Street

Segunda maior rede de cinema dos EUA anuncia serviço de assinatura

Objetivo é tentar trazer jovens de volta às salas de exibição. Programa segue o modelo de empresas como Netflix e Spotify, que conseguiram atrair milhões de clientes

PUBLICIDADE

Por ALTAMIRO JUNIOR
Atualização:

NOVA YORK - Na tentativa de trazer as pessoas de volta para as salas de cinemas, especialmente os jovens, a AMC Theaters, segunda maior rede de cinema dos Estados Unidos, anunciou que vai oferecer a partir de janeiro um serviço de assinatura. Por uma taxa mensal, o cliente tem direito a ver um filme por dia.

PUBLICIDADE

A AMC destaca que a internet conseguiu popularizar novamente os programas de assinatura e que vem estudando este mercado e trabalhando em seu serviço há mais de um ano.A Netflix, que transmite filmes e programas de televisão, e a Spotify, de músicas, conseguiram atrair milhões de usuários cobrando taxas mensais com direito a uso ilimitado dos serviços.

A AMC, que tem tem cinco mil salas nos EUA (quase o dobro das cerca de 2,7 mil salas de todo o Brasil), vai cobrar US$ 35 de assinatura por mês, ou US$ 45 se o cliente quiser ver filmes em 3D ou em salas Imax. Em média, a rede cobra US$ 9,50 por um ingresso individual. Inicialmente, o programa vai estar disponível em duas cidades, Boston e Denver, mas a AMC já anunciou que o plano é expandir para outros locais. O projeto está sendo feito em parceria com a empresa MoviePass, criada há três anos para desenvolver programas de assinaturas para cinemas.

Um relatório recente da Nielsen Company, sobre os hábitos dos norte-americanos no cinema em 2014, mostra que os jovens entre 12 a 24 anos estão indo menos nas salas. A frequência caiu 15% nos primeiros nove meses deste ano na comparação com igual período de 2013.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.