PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um blog sobre tendências e experiências de empresas e marcas com causas sociais que promovem impacto positivo na sociedade

Opinião|O poder da comunicação e o empoderamento feminino

Temos mais um motivo para comemorar o dia internacional da mulher: o empoderamento feminino se tornou uma causa apoiada por várias marcas, e esse movimento permite que o tema esteja cada vez mais presente na pauta do marketing e das agências de comunicação.

Atualização:

As marcas que investem nestas causas como a veterana Dove, com a famosa campanha Real Beleza e até mesmo a Always, com #likeagirl, comprovam que quando realizadas com profundidade e criatividade, as iniciativas se transformam numa excelente ferramenta de transformação social. Estas ações produziram filmes e iniciativas incríveis e emocionantes que abocanharam os principais prêmios internacionais.

Créditos: divulgação Foto: Estadão

PUBLICIDADE

Uma vez que marqueteiros e publicitários sabem perfeitamente entender os desejos do seu público alvo, utilizar esta expertise para empoderar mulheres passa a ser uma tarefa muito mais desafiadora e feita com mais paixão por seus criadores. Campanha com propósito, marketing com causa; sonho de consumo de muitos do mercado. A Nike sabe bem usar esta força em campanhas que promovem a equidade de gêneros e empoderamento feminino por meio do esporte.

Além das campanhas, os grandes eventos também nos fazem lembrar que somos iguais e tão poderosas quanto os homens. Os principais campeonatos de tênis, por exemplo, há alguns anos premiam homens e mulheres com o mesmo valor.  E os que ainda não o fazem, geram tanta polêmica que de certa forma também contribuem para pautar o tema na mídia, nas redes sociais e no bar.

Vai chegar o dia em que vamos compreender melhor o nosso poder, sejamos nós mulheres ou profissionais da comunicação. Nesse momento, não vamos mais precisar de um dia especial.

Opinião por Wal Flor
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.