Foto do(a) blog

Direito do consumidor

Opinião|Emprego raro e caro

A assessoria feita pelos 'coaches' costuma ser cara e as ofertas de trabalho continuam escassas

PUBLICIDADE

Atualização:

Profissionais experientes à procura de vagas no mercado de trabalho costumam ser alvos de "coaches". Esses especialistas avaliam as qualificações e habilitações das pessoas.

PUBLICIDADE

Também indicam os caminhos para reposicionar estes profissionais no mercado, por meio de estratégias para redirecionar suas carreiras.

O problema é que esta assessoria costuma ser cara, ainda mais em um momento no qual as pessoas não têm emprego nem renda.

Além disso, enfrentamos aguda recessão econômica, com poucas ofertas de trabalho. Logo, o alto investimento pode não resultar em recolocação profissional.

Interessados em se empregar podem recorrer a amigos, redes profissionais e acessar diretamente o site das empresas. Também há sites gratuitos que cadastram currículos (e que cobram pelo acesso às melhores ofertas de vagas).

Publicidade

Caso pretendam investir em "coaches", procurem empresas sérias de recolocação profissional, responsáveis por fazer a ponte entre quem procura emprego e empregadores. Acima de tudo, não caiam na ilusão de que haja vagas perfeitas esperando por vocês.

E atenção para não serem enganados, gastando o que não podem e continuarem sem emprego.

Opinião por Economia & Negócios
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.