Quem recebeu um presente e não gostou ou não serviu pode tentar trocar. Se o presente não agradou, não serviu ou não era bem da cor esperada, o jeito é contar com a boa vontade do lojista.
A troca de um presente é mera liberalidade da loja quando não há defeito. Procure não tirar a etiqueta e veja se há um cartão informando sobre o prazo da troca.
Geralmente o comerciante aceita o produto de volta, desde que não tenha sido usado e ainda esteja com a etiqueta da loja. Mas se for produto comprado em promoção, pode não haver essa possibilidade.
Há estabelecimentos que já fornecem um cartão dando prazo para a troca, e indicam as condições e em que prazo pode ser feita.
Facilitar a troca é uma estratégia que aumenta a fidelidade do consumidor e pode ser uma boa oportunidade de conquistar um novo cliente. O consumidor que vai até a loja pode acabar desembolsando alguma quantia a mais, seja porque escolheu um produto com valor superior ao que levou para troca, seja porque resolveu levar uma outra mercadoria.