Foto do(a) blog

Indústria automobilística

GM faz 8º recall no Brasil este ano, desta vez para o Camaro

Estão envolvidas 4.735 unidades do Camaro, mas a GM ainda não tem a chave de ignição que precisa ser substituída

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Camaro, da GM: problema na chave de ignição ( Foto: Divulgação)

SÃO PAULO - A General Motors anunciou hoje seu oitavo recall no Brasil neste ano. Desta vez, o problema envolve a chave de ignição de 4.735 unidades do carro de luxo Camaro. O modelo é importado do Canadá e vendido a partir de R$ 222 mil.

PUBLICIDADE

A empresa detectou riscos de o contato do joelho do motorista com a chave provocar seu giro anti-horário, causando o desligamento repentino do veículo e possíveis acidentes.

Embora tenha anunciado o recall, a GM brasileira ainda não tem disponível a nova chave de ignição para substituir a atual. Por isso, sugere aos proprietários que, "até a troca, em caso de necessidade de utilização do veículo, posicione o banco do motorista de modo a evitar a proximidade do joelho com a atual chave de ignição".

A empresa informa que enviará imediatamente uma carta aos proprietários contendo os riscos envolvidos e as medidas preventivas a serem observadas até a substituição da chave, e informará tão logo as peças estejam disponíveis.

Estão no recall todos os modelos 2011 a 2014 vendidos no País nesse período, fabricados entre 20 de junho de 2010 até 01 de junho deste ano. Em junho, a GM já havia convocado 39 unidades do Camaro por defeitos no sistema do airbag.

Publicidade

Ao todo, a GM já convocou este ano 281.333 veículos no Brasil para corrigir defeitos de fabricação, segundo dados do Procon/SP.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.