Alpargatas atrai antigos interessados

Alpargatas atrai antigos interessados

Coluna do Broad

15 Junho 2017 | 05h00

Os interessados na Alpargatas, dona da marca Havaianas, que faz sucesso por aqui e no exterior, aos poucos vão aparecendo e, entre eles, players que tentaram adquirir o controle da companhia em 2015, das mãos da Camargo Corrêa.

Um dos nomes cogitados é o do fundo Cambuhy, que tem entre seus sócios a família Moreira Salles. No passado, inclusive, o family office teria levado a fatia, junto com outros investidores, caso a J&F não tivesse atropelado o processo de venda, que sequer chegou a ser formalizado. O controle foi adquirido pela holding da família Batista por R$ 2,7 bilhões, com recursos de um empréstimo questionado atualmente no Tribunal de Contas da União (TCU) junto à Caixa Econômica Federal. Procurados, Alpargatas e Cambuhy não comentaram.

Fila
A lista de possíveis interessados na Alpargatas era bastante extensa algumas semanas atrás, depois que as delações de Joesley Batista deixaram evidente que empresas do grupo J&F teriam de ser vendidas. Vários fundos de private equity, que compram participações em empresas, olharam o ativo. Até mesmo porque é dever de ofício deles. O que se fala, entretanto, é que o cheque é alto e que o processo ainda está confuso uma vez que ainda não foi formalizado. Quem chegar com uma proposta aceitável de preço, leva.

Siga a @colunadobroad no Twitter

LEIA MAIS:

+ Venda de ativos da J&F pode girar R$ 20 bi e representar 20% do M&A em 2017

+ Adquirida pela J&F após empréstimo, Alpargatas é vista como ativo barato

+ Momento do País, acima de delação, pode dificultar venda de Alpargatas

0 Comentários