Cerimônia de IPO do Burger King vira vitrine do estilo de gestão da 3G

Cerimônia de IPO do Burger King vira vitrine do estilo de gestão da 3G

Coluna do Broadcast

19 Dezembro 2017 | 05h00

Em meio à distribuição de milk-shakes e de coroas de papel, a celebração do IPO do Burger King Brasil deixou claro o estilo de gestão pelo qual são conhecidas as empresas da 3G Capital, de Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles. Uniformizados e vestindo camisa com o logotipo da rede de fast food, executivos repetiram o “grito de guerra” da companhia (“1,2,3… Whopper”). No discurso do presidente, Iuri Miranda, expressões que acionistas de outras companhias do universo 3G estão acostumados a ouvir: “forte cultura meritocrática” e “visão de dono”. O Burger King Brasil é um master-franqueado da rede de fast food internacional e tem 15% de suas ações detidas pela Restaurant Brands International, dona da marca Burger King e controlada pela 3G. //COM DAYANNE SOUSA

Siga a @colunadobroad no Twitter