EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Família de Eduardo Campos cobra Bradesco Seguros por acidente aéreo

Perto de completar três anos do acidente aéreo que vitimou Eduardo Campos, a família do ex-presidenciável entrou com uma ação indenizatória contra a Bradesco Seguros. A seguradora é responsável pela apólice de responsabilidade civil do avião, no valor de US$ 50 milhões. Também são alvos da ação a Cessna, fabricante da aeronave, a AF Andrade, que havia arrendado o avião, o banco Wells Fargo, agente fiduciário de garantia, e ainda a corretora de seguros Aon.

PUBLICIDADE

Por Coluna do Broad
Atualização:

Atrasado A seguradora justificou, na época, que o seguro estava em atraso. Assim, a apólice não estaria válida no momento do acidente, que vitimou outras seis pessoas além de Campos. Na ação, a defesa é de que a companhia segurada não foi notificada. A própria Aon teria admitido, conforme a ação, que o contrato não poderia ser rescindido sem notificação por escrito do atraso.

PUBLICIDADE

Por um fio A apólice está no nome da AF Andrade Empreendimentos e Participações, empresa em recuperação judicial. O Ministério Público Federal chegou a cobrar a seguradora em 2015, ano da tragédia, pela indenização aos familiares das vítimas. A ação movida pela família ocorre somente agora, perto de prescrever o direito de reparação civil. Isso ocorre em 13 de agosto, quando se completam três anos do acidente. Procurada, a Bradesco Seguros informa que não recebeu nenhuma notificação a respeito. A Aon esclarece que atuou apenas intermediando os seguros da aeronave, à época contratados pela AF Andrade e que, como corretora, tomou todas as providências visando a colocação do risco no mercado segurador brasileiro.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.