PUBLICIDADE

EXCLUSIVO PARA ASSINANTES
Foto do(a) coluna

Bastidores do mundo dos negócios

Rede do CorpBanca na Colômbia passa a estampar a marca Itaú

Foto: Julian Rojas/Divulgação

Por Coluna do Broad
Atualização:

A rede do CorpBanca na Colômbia agora é Itaú. A partir dessa semana, os mais de 100 pontos de atendimento do Helm Bank, adquirido pelo grupo chileno antes da fusão, passaram a estampar a nova marca. A troca foi feita no final de semana. As unidades fecharam na última sexta-feira (19) como Helm Bank, uma vez que embora tenha sido adquirido pelo CorpBanca ainda traziam a marca do antigo dono, e amanheceram na segunda (22) como Itaú. O movimento é semelhante ao feito pelo banco na época da aquisição do BankBoston no Brasil, quando em um fim de semana, transformou as agências em Personnalité.

PUBLICIDADE

Laranja Em agosto, começa uma segunda etapa. O Itaú colocará sua marca nas 85 agências do CorpBanca na Colômbia. Neste caso, a migração ocorrerá de forma gradual e será concluída em 2018. No Chile, 37 agências já estampam a marca Itaú. Faltam ainda 35 pontos.

Em linha A alteração de marca na rede do CorpBanca na Colômbia segue o calendário firmado em 1 de abril do ano passado, quando o Itaú Unibanco tornou-se controlador do CorpBanca Colômbia, por meio da sua empresa-mãe Itaú CorpBanca Chile. Pelo volume de empréstimos, o grupo é hoje o quarto maior banco privado no Chile e o quinto maior privado na Colômbia.

Siga a @colunadobroad no Twitter

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.