PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Perguntas, respostas e informações sobre o Imposto de Renda

Consultor da IOB responde às principais dúvidas; Assista

Ganhos na Bolsa, alimentandos, espólio, empréstimos, despesas no exterior, número de protocolo e isenções estão entre os temas mais comentados e questionados no blog 'Entenda seu IR'.

Foto do author Bianca Lima
Por Bianca Lima
Atualização:

Com o objetivo de detalhar mais os assuntos, o consultor tributário da IOB, Valdir Amorim, responde nos vídeos abaixo oito perguntas relacionadas a esses tópicos, todas enviadas por leitores do blog.

No primeiro bloco, estão as respostas para as questões do José Ademir, sobre ações adquiridas com FGTS; do Alexandre Mosqueira, a respeito da ficha Alimentandos; e da Sheila Santos, relacionada a empréstimos.

PUBLICIDADE

A segunda parte traz as explicações para as dúvidas da Silvane Cardozo, que mora fora do Brasil; do Renato Machado, que pede explicações sobre a declaração de espólio; e do Arnaldo Cordeiro, que precisa de informações sobre bens e investimentos.

Já no terceiro bloco está a resposta para a pergunta do José de Góis, que perdeu o número do protocolo de 2009 e quer saber como proceder; além de uma explicação para o comentário da Maria Lúcia Eboli sobre isenções relacionadas às pessoas portadoras de necessidades especiais.

Confira os vídeos e boa declaração!

Publicidade

Parte 1

 

Parte 2

 

Parte 3

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.