Após semana marcada por propaganda polêmica, Ambev comunica troca de diretor de marketing
As informações e opiniões formadas neste blog são de responsabilidade única do autor.

Após semana marcada por propaganda polêmica, Ambev comunica troca de diretor de marketing

Renato Jakitas

15 Fevereiro 2015 | 15h09

Substituição de Pedro Henrique de Sá Earp por Paula Nogueira Lindenberg acontece após polêmica com campanha para cerveja Skol, mas, segundo a companhia, fato não foi responsável pela movimentação

Campanha foi acusada por fazer apologia ao estupro

Campanha foi acusada por fazer apologia ao estupro

* Atualizado à 0h40 de 16/2

Após repercussão negativa causada por uma campanha publicitária, o Conselho de Administração da Ambev substituiu o atual diretor de marketing da companhia. Em documento disponível no site da empresa, em espaço destinado aos acionistas e investidores, a empresa informa que uma reunião na última sexta-feira, 13, marcou a troca de Pedro Henrique de Sá Earp por Paula Nogueira Lindenberg.


Segundo o documento, esta foi a única mudança realizada no corpo diretivo da fabricante de bebidas.

A substituição ocorreu após uma semana de muita polêmica gerada por uma campanha publicitária, peça encomendada especialmente pela cerveja Skol para o carnaval. O material sugere aos foliões que “deixem o não em casa” durante a festa. A campanha foi duramente criticada pelo internautas, relacionando a sugestão da marca como apologia ao estupro.

Pelo Facebook, as internauta Pri Ferrari e Mila Alves postaram uma foto onde aparecem diante de uma das placas manifestando o seu desagrado. As duas acrescentaram a frase ‘Eu trouxe o nunca’ em cima do anúncio antes de tirar as fotos postadas nas redes sociais.

Em poucas horas a foto recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos e espalhou-se também no Twitter, com muitas manifestações de apoio e protestos contra a marca.

Diante da polêmica, a Ambev já tinha mudado a campanha no final da semana passada.

* Em conversa com o blogueiro, a assessoria de imprensa da Ambev informou que a substituição no departamento de marketing da companhia não se relaciona com a repercussão negativa da ação publicitária. De acordo com a assessoria de imprensa, Pedro Henrique de Sá Earp não está sendo desligado da Ambev, mas, sim, expatriado, onde assumirá uma posição global dos Estados Unidos. Ainda segundo a companhia, a movimentação já estava acertada há algum tempo, tendo sido, nas palavras da assessoria, “uma coincidência” o comunicado da substituição pelo Conselho, na sexta, 13, com os fatos da semana.

 

Mais conteúdo sobre:

Ambevpublicidade