PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Carreira, relações de trabalho e vida corporativa

Google é (de novo) a empresa mais desejada para se trabalhar nos EUA

Por Renato Jakitas
Atualização:
Sede do Google nos EUA Foto: Estadão

Entra ano, sai ano e o Google permanece firme como a empresa mais desejada para se trabalhar entre os profissionais norte-americanos.

PUBLICIDADE

A lista, realizada pela consultoria Universum Global, acaba de ser republicada. E além da super empresa de tecnologia da Califórnia, que lidera o ranking desde 2008, traz nomes como Nasa (a agência especial dos EUA), Walt Disney Company e a fabricante de aviões Boeing.

Dividida em cinco segmentos - engenharia, negócios, humanidades/artes/educação, ciências naturais e ciências da computação -, o Google lidera em dois ramos (negócios e ciências da computação), aparece na vice-posição em outro nicho (engenharia), além de ocupar a terceira posição em mais um (humanidades/artes/educação).

Na classificação geral, destacam-se também outras representantes do mercado de tecnologia, como Microsoft, Apple, Amazon e Facebook, em um claro sinal de como o sucesso econômico das empresas de software e internet impactam na atração de talentos pelo mercado.

Segundo o levantamento, startups do momento, como o aplicativo de caronas Uber e o site de aluguel de imóveis Airbnb não aparecem no levantamento porque ainda não atingiram a nota de corte preestabelecida, definida pela consultoria a partir da contratação de um número suficientemente grande de profissionais qualificados.

Publicidade

Outro destaque da lista da Universum Global é a presença de empresas de aviação civil, com a predileção dos trabalhadores por marcas como Delta Air Lines e American Airlines Group - companhias que se recuperaram bem no imaginário dos profissionais com relação aos anos passados.

Da mesma forma registra-se o bom desempenho das empresas do comércio, como Amazon e Startbucks, também com um bom desempenho.

Clique aqui para acessar a lista completa (em inglês).

Para interagir com o blogueiro, envie email para renato.jakitas@estadao.com.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.