Foto do(a) blog

O seu próximo emprego pode estar aqui

BNDES descarta realizar novo concurso público em 2015

Banco disse que não há previsão para lançamento de novo edital

PUBLICIDADE

Por Hugo Passarelli
Atualização:
 Foto: Estadão

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) negou nesta segunda-feira, 23, que esteja planejando abrir um novo concurso público em 2015. Segundo nota divulgada pelo banco, os crescentes rumores sobre a realização da seleção pública motivaram o esclarecimento. O BNDES ainda informou que não há previsão de lançamento de novo edital.

PUBLICIDADE

"Considerando a crescente veiculação de notícias sobre possível lançamento de edital para processo de seleção pública de pessoal no 2º semestre deste ano, e com o objetivo de informar adequadamente a todo o público interessado, o BNDES comunica que não realizará concurso público em 2015", diz a nota.

De acordo com o banco, o atual cadastro de reserva (isto é, o contingente de candidatos já aprovados à espera de convocação) é referente à seleção de 2012 e o prazo de validade expira em 12 de junho de 2015, sem a possibilidade de prorrogação.

"Até que realize nova seleção, o BNDES continuará executando suas atividades com o atual quadro de pessoal", conclui a nota.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.