PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O seu próximo emprego pode estar aqui

Concurso do Banco do Brasil tem 636 mil inscritos

Texto alterado às 15h48 para correção de informações

Por Hugo Passarelli
Atualização:

O concurso do Banco do Brasil em oito Estados e o Distrito Federal recebeu 636.384 inscrições, segundo informou o diretor de gestão de pessoas do banco, Carlos Netto, em conversa com o Mural dos Concursos. As inscrições para o certame acabaram na semana passada.

PUBLICIDADE

O número representa um incremento de 22,2% nas inscrições, se comparado aos mesmos locais - Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, São Paulo e Tocantins - que realizaram concurso no início de 2012.

Com exceção do Distrito Federal, todas as localidades registraram aumento de interesse dos concursados. O destaque é Alagoas, que registrou um crescimento de 126% nas inscrições (31,8 mil). São Paulo, contudo, concentra o maior número de inscritos - 201 mil devem prestar a prova. O salário oferecido é de R$ 2.043,36, para uma jornada de trabalho de 30 horas semanais.

A prova será aplicada no dia 9 de fevereiro e terá provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões de conhecimentos básicos e específicos, e uma redação (veja a lista de disciplinas exigidas abaixo).

O que faz o escriturário do Banco do Brasil:

Publicidade

Comercialização de produtos e serviços do Banco, atendimento ao público, atuação no caixa (quando necessário), contatos com clientes, prestação de informações aos clientes e usuários; redação de correspondências em geral; conferência de relatórios e documentos; controles estatísticos e atualização e manutenção de dados em sistemas operacionais informatizados.

Prova de conhecimentos básicos

Língua Portuguesa Atualidades do mercado financeiro Matemática Raciocínio Lógico

Prova de conhecimentos específicos

Informática Atendimento Técnicas de vendas Cultura Organizacional Conhecimentos Bancários

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.