PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

AEF fornece material de educação financeira gratuito na internet

Desde o ano passado, a Associação de Educação Financeira o Brasil (AEF-Brasil) disponibiliza todo o material do programa nacional de educação financeira gratuitamente na internet, no site www.edufinanceiranaescola.gov.br/materiais. Os livros fazem parte do Programa de Educação Financeira no Ensino Médio, que neste ano distribuirá livros para 3 mil escolas da rede pública. Para ampliar o alcance do programa, foi criada a plataforma online para que a população também tenha acesso ao conteúdo.

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

É preciso fazer um cadastro simples para ter acesso ao conteúdo. Entre maio de 2014 e fevereiro de 2015, 2175 pessoas já haviam feito o cadastro na plataforma, incluindo professores, mas até pais e alunos.

PUBLICIDADE

Educação financeira chega às salas de aula em escolas da rede pública

+ ESPECIAL: Saiba tudo sobre educação financeira

São três livros desenvolvidos a partir do projeto piloto entre 2010 e 2011 de implantação de educação financeira no ensino médio de escolas públicas. No site, há tanto o livro do professor, com orientações de como passar o conteúdo, como o próprio material do aluno.

O livro 1 aborda questões mais básicas da vida cotidiana e orçamento. O livro 2 fala sobre empreendedorismo, trabalho e grandes projetos. O último livro inclui bens públicos, economia do país e do mundo.

Publicidade

Apesar de serem aplicados nos três anos do ensino médio, cada livro não é direcionado para uma série. Ao longo de um ano, os professores que participam do programa do governo irão ensinar os três livros.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.