PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Apesar da alta do dólar, passagem para os EUA ficou mais barata no primeiro semestre

Nos seis primeiros meses do ano, o preço das passagens aéreas para as seis cidades mais procuradas por brasileiros nos EUA caiu

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

O gasto maior que o turista teve ao viajar ao exterior por conta da escalada do dólar foi compensado em parte pela economia na hora de comprar a passagem aérea.Isso porque neste ano as companhias aéreas estão fazendo mais promoções de passagens com destino aos EUA. De 36 comparações feitas por um estudo da Decolar.com, 27 mostraram queda do preço médio praticado.

PUBLICIDADE

Segundo a empresa, se antes as companhias faziam promoção a cada dois ou três meses, agora a empresa tem visto até duas promoções por mês.

A companhia de passagens comparou o preço médio dos tickets nos mesmos meses de 2014 e 2015. Os destinos escolhidos são os seis mais buscados por brasileiros: Las Vegas, Los Angeles, Miami, Nova York, Orlando e São Francisco. Em junho, por exemplo, houve queda no preço da passagem para as seis cidades. A Decolar.com, no entanto, não apontou os motivos para a baixa de preços. Veja abaixo o resultado completo da pesquisa:

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.