Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Black Friday espera aumento das vendas neste ano mesmo após reclamações de 2013

Segundo pesquisa com 20 mil consumidores, 96% pretendem realizar alguma compra no evento; neste ano, Black Friday ocorre no dia 28 de novembro

PUBLICIDADE

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

+ Especial Black Friday: Leia mais sobre o evento

PUBLICIDADE

No ano passado, 42% dos entrevistados haviam realizado alguma compra no Black Friday. Assim como em outras edições, o evento em 2013 registrou muitas reclamações de consumidores, mas ainda assim 75% dos pesquisados que realizaram alguma compra afirmaram ter tido uma boa ou ótima experiência. Segundo a empresa organizadora do evento, no ano passado foram vendidas 12 vezes mais que um dia normal e quase o dobro da ação no ano anterior. As reclamações e pedidos no dia subiram 6,25% entre uma edição e outra.

Os produtos mais desejados são os eletrônicos, com 17% da procura, seguido pelos de informática (13%), telefonia (12%) e eletrodomésticos (11%). No ano passado, os produtos mais procurados foram os smartphones, TVs e tablets.

O público masculino e do Sudeste dominou a edição do ano passado. Do total do público participante, 54,15% eram homens e 63% moradores do Sudeste.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.