PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Com 5,5 mi de queixas até julho, reclamações em 2014 superam todo 2013 no Reclame Aqui

Segundo o Reclame Aqui, empresas de telefonia e do varejo online aparecem no topo do ranking das mais reclamadas em 12 meses

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

Free Images  Foto: Estadão

As reclamações registradas no site Reclame Aqui até julho já superaram o total verificado em todo o ano de 2013. No total, foram 5,5 milhões de queixas em 2104, até julho. Em 2013, o site registrou 5,1 milhões de reclamações.

PUBLICIDADE

O diretor-executivo do Reclame Aqui acredita que até o fim de 2014 sejam 15 milhões de reclamações. No fim do ano, época em que ocorre a Black Friday e as compras de Natal, o número de queixas aumenta.

Nos últimos 12 meses, a telefoniae serviços de banda larga continuam a liderar a lista de empresas mais reclamadas. Seis das 10 empresas mais reclamadas são dos dois setores. Em seguida aparece o varejo eletrônico, com queixas contra a Dafiti, o Walmart e a Pank.

Publicidade

A curiosidade é que a Vivo, em primeiro lugar, recebeu 135.977 reclamações no site das quais respondeu apenas uma. Ou seja, praticamente 100% das queixas não foram respondidas pela empresa.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.