PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Cuide (bem) de seu orçamento, férias, o futuro de seus filhos...

Com contas mais apertadas neste ano, brasileiro corta gasto em bares e restaurantes

Gastos em bares e restaurantes recuaram 40% entre janeiro e março, segundo o aplicativo Guia Bolso

Por Yolanda Fordelone
Atualização:

 Foto: Rafael Arbex/Estadão

Com os preços mais altos neste ano em contas básicas, como água e energia, o brasileiro adaptou o orçamento. Gastos com bares e restaurantes caíram 40%, segundo o aplicativo Guia Bolso, voltado ao controle do orçamento.

PUBLICIDADE

Em janeiro, os brasileiros gastaram uma média de 10% do salário com essas despesas. Já em fevereiro e em março, esses custos recuaram para 7% e 6%, respectivamente. Segundo a empresa, que tem um banco de dados de 12 mil usuários do aplicativo, em janeiro as pessoas estavam com mais dinheiro na conta por causa do 13º salário e de bônus recebidos no fim do ano. Por isso, tais gastos de lazer não foram tão impactados. 

Em fevereiro, a empresa já considerou o recuo expressivo especialmente porque os custos de alimentação e bebida fora de casa costumam aumentar no Carnaval. Março confirmou a tendência de recuo destas despesas. 

O corte de gastos, porém, não foi suficiente para deixar a conta no azul, pelo menos em fevereiro. No segundo mês do ano, um em cada quatro brasileiros fechou com conta no vermelho.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.