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Viagens e Transportes Aéreos

Embraer adia para 2015 o primeiro voo do seu supercargueiro KC-390

Decisão foi tomada para 'priorizar a segurança de voo' da maior aposta comercial da empresa, segundo fontes

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Por Economia & Negócios
Atualização:


O supercargueiro KC-390: primeiro voo adiado para 'priorizar segurança ' ( - FILE PHOTO: Brazilian aircraft manufacturer Embraer unveils its new cargo plane, the KC-390, in Gaviao Peixoto October 21, 2014. Photo Paulo Whitaker / REUTERS - File Photo Foto: Paulo Whitaker / Reuters

Roberto GodoyO ESTADO DE S. PAULO

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SÃO PAULO - A Embraer adiou o primeiro voo do seu supercargueiro KC-390, sua maior aposta comercial no mercado militar para os próximos anos. A decisão foi tomada para 'priorizar a segurança de voo', segundo fontes da empresa.

O protótipo do avião cargueiro desenvolvido em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), com investimentos estimados em R$ 4,6 bilhões, vem passando por testes dinâmicos em solo na fábrica de Gavião Peixoto, no interior de São Paulo.

Infográfico: Conheça o supercargueiro KC-390

Os testes dinâmicos são feitos com o acionamento dos equipamentos e movimentação do avião na pista de testes da fábrica. A empresa ainda não confirmou oficialmente o adiamento do primeiro voo, que deve ficar para o início de 2015.

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A Embraer tem 28 encomendas da FAB. O valor total do contrato é de R$ 7,2 bilhões e inclui também o fornecimento de um pacote de suporte logístico com peças sobressalentes e manutenção. A empresa tem mais 32 pedidos firmes para oito clientes.

O KC-390 é um jato bimotor, com capacidade de 23 toneladas e velocidade de até 870 quilômetros por hora, que pode ser usado como reabastecedor aéreo, no transporte militar, em operações de busca e salvamento, resgate e evacuação, e em operações humanitárias.

A estimativa da Embraer é de que nos próximos 15 anos serão vendidos cerca de 700 cargueiros desse porte no mundo.

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