Em abril, 130,6 bilhões de anúncios foram exibidos online, alcançando 72,6 milhões de usuários de internet no Brasil.
Cada brasileiro viu, em média 1.797 anúncios, segundo os dados da ComScore, empresa de pesquisa online.
O número de abril é levemente maior que o de março, quando foram divulgadas 130 bilhões de peças de publicidade na internet
A Dafiti, e-commerce de calçados e artigos de moda, tornou-se o maior anunciante da internet brasileira no mês, com 2,3 bilhões de peças veiculados. Assim, ultrapassou a Netflix, que ficou com o segundo lugar, com 1,9 bilhão de anúncios.
A pesquisa da ComScore não inclui anúncios vistos em computadores públicos (como lan houses) ou via smartphones, somente acessos em casa ou no trabalho.
Top 10 anunciantes online em abril
Peças de publicidade exibidas
1- Dafiti: 2,3 bilhões 2- Netflix: 1,9 bilhão 3- Netshoes: 1,5 bilhão 4- Bomnegocio.com: 1,2 bilhão 5- Microsoft: 1,18 bilhão 6- Passarela Calçados: 1,14 bilhão 7- OLX: 964 milhões 8- Itaú Unibanco: 921 milhões 9- MRV Engenharia: 859 milhões 10- Net: 652 milhões
Visitantes únicos atingidos
1- Dafiti: 53 milhões 2- Netflix: 54 milhões 3- Netshoes: 46 milhões 4- Bomnegocio.com: 55 milhões 5- Microsoft: 41 milhões 6- Passarela Calçados:44 milhões 7- OLX: 49 milhões 8- Itaú Unibanco: 35 milhões 9- MRV Engenharia: 34 milhões 10- Net: 39 milhões