Uma campanha publicitária preparada especialmente para o Carnaval pela cerveja Skol foi mal recebida pelo público feminino na internet. A peça publicitária sugere que os foliões 'deixem o não em casa' neste Carnaval. Diante da polêmica, a fábrica decidiu recuar e mudar a campanha.
A nova campanha defende o respeito na folia de carnaval.
Pelo Facebook, as internauta Pri Ferrarie Mila Alves postaram uma foto onde aparecem diante de uma das placas manifestando gestualmente o seu desagrado. As duas acrescentaram a frase 'Eu trouxe o nunca' em cima do anúncio antes de tirar as fotos postadas nas redes sociais.
Em poucas horas a foto recebeu milhares de curtidas e compartilhamentos e espalhou-se também no Twitter, com muitas manifestações de apoio e protestos contra a marca.
"Amigos publicitários, vocês precisam ter mais noção e respeito", protestaram no Facebook, acrescentando manifestações contra o estupro, abuso sexual, consumo de drogas e bebidas ao volante, exemplos de comportamentos que merecem um 'não', explicaram.
"A 'maravilhosa' Skol decidiu fazer uma campanha de carnaval espalhando frases que induzem a perda do controle. 'Topo antes de saber a pergunta' 'esqueci o não em casa' são alguns exemplos. Uma campanha totalmente irresponsável, principalmente durante o carnaval que a gente sabe que o índice de estupro sobe pra caramba", diz o texto publicado pela internauta.
Diante da polêmica, a Ambev decidiu mudar a campanha e divulgou a seguinte nota:
"As peças em questão fazem parte da nossa campanha 'Viva Redondo', que tem como mote aceitar os convites da vida e aproveitar os bons momentos. No entanto, fomos alertados nas redes sociais que parte de nossa comunicação poderia resultar em um entendimento dúbio. E, por respeito à diversidade de opiniões, substituiremos as frases atuais por mensagens mais claras e positivas, que transmitam o mesmo conceito. Repudiamos todo e qualquer ato de violência seja física ou emocional e reiteramos o nosso compromisso com o consumo responsável. Agradecemos a todos os comentários."
.