PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Pepsi também fica verde como a Coca e esquenta a 'Guerra das Colas'

Depois da Coca-Cola Life vendida em embalagem verde, Pepsi True em embalagem semelhante começa a ser vendida pelo site da Amazon e deve chegar ao varejo nos EUA nos próximos meses

Por Cley Scholz
Atualização:

'Guerra das Colas': consumidores querem mais saúde e menos açúcar Foto: Estadão

Depois da Coca-Cola lançar a sua embalagem verde para a Coca Life, a Pepsi também decidiu lançar a sua versão do refrigerante que substitui parte do açúcar por um adoçante natural, o stevia.

PUBLICIDADE

A Pepsi True, que também tem embalagem verde, terá 30% menos calorias que a normal, nas cores azul, branco e vermelho. O Lançamento acontece ainda este mês nos Estados Unidos, com venda inicial apenas pelo site da Amazon.

Se as vendas forem satisfatórias, a Pepsi True com embalagem verde chegará ao varejo nos próximos meses.

Não mês de setembro, a Coca-Cola lançou nos Estados Unidos a Life Coca, com embalagem verde, que já era vendida na Argentina, no Chile e na Inglaterra.

A Coca-Cola Life tem menos calorias que a tradicional das embalagens tradicionais vermelhas, graças ao adoçante natural que substitui parte do açúcar.

Publicidade

A 'guerra das Colas' com adoçante é uma resposta da indústria de refrigerantes à queda nas vendas nos últimos anos, um abalo sísmico no mercado provocado pela mudança no perfil de consumo. A preocupação com a saúde e com o elevado grau de obesidade na sociedade americana levou ao aumento de consumo de bebidas naturais e saudáveis, e os líderes do mercado tentam se adaptar aos novos tempos com produtos menos calóricos.

//www.youtube.com/embed/Qdwlv4hzbDY

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.