PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Rio de Janeiro é o samba

Fernando Scheller

Por Economia & Negócios
Atualização:

A partir desta terça-feira, 2, estará disponível nos canais de comunicação online da marca Antarctica, da Ambev, um filme que vai chamar o público para um evento que ocorrerá no dia 14, no Rio de Janeiro. O Batuque da Boa reunirá as dez mais tradicionais rodas de samba cariocas para celebrar a música que embala a cidade maravilhosa.

PUBLICIDADE

Dirigido por Beto Macedo, o filme que estreia nesta terça-feira tem o objetivo de "esquentar os tamborins". Para poder participar das rodas de samba, os interessados terão de se cadastrar no site da Antarctica a partir de sexta-feira.

Essa "chamada" para o evento conta com dois narradores que são considerados "bambas" do samba carioca: Bira Presidente, fundador do Cacique de Ramos (um dos redutos de samba frequentado por artistas como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Beth Carvalho) e Walmir Pimentel, músico e professor de história que é líder da roda de samba Pedra do Sal.

O vídeo tenta resumir como as rodas de samba, aos poucos, se tornaram parte do cenário cultural da capital fluminense. "O respeito pela história e a bravura em manter as rodas vivas emociona", diz Beto Macedo, diretor de conteúdo da BFerraz.

Quem não conseguir lugar para acompanhar o evento ao vivo poderá acompanhar as rodas de samba pelos canais da marca na internet. No mesmo dia, haverá uma edição dos melhores momentos. O projeto Batuque da Boa está inserido no leque de ações que vai comemorar os cem anos da marca Antarctica.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.