Foto do(a) blog

Destaques do mundo da publicidade

Selfie do Oscar com Samsung bate recorde, mas apresentadora tuíta com iPhone

PUBLICIDADE

Por Cley Scholz
Atualização:

SÃO PAULO - A anfitriã da cerimônia do Oscar Ellen DeGeneres conseguiu atingir o recorde de maior número de retuítes com a foto que tirou com o celular Samsung durante a premiação.

 Foto: Estadão

A foto feita no auditório com vários atores foi retuitada mais de 2,7 milhões de vezes nas 12 horas posteriores. Mas, o que deveria ser comemorado pela Samsung, acabou causando constrangimento para a marca. O problema é que a atriz foi flagrada nos bastidores traindo a marca coreana que é uma das patrocinadoras o evento. Ellen disparou tuítes nas coxias do auditório com o seu iPhone.

 Foto: Estadão

Outra imagem, que Ellen tirou dela mesma no palco com o celular do patrocinador saiu borrada e tambémvirou motivo de piada na internet.

 Foto: Estadão
 Foto: Estadão
 Foto: Estadão

Esta não é a primeira vez que a Samsung sai constrangida em uma ação promocional feita para tentar avançar no mercado da concorrente Apple. Nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, a coreana contratou o jogador David Beckham como seu embaixador global, mas ele apareceu depois usando um iPhone 5s no Super Bowl.

 Foto: Estadão

No fim das contas, quem saiu ganhando foi o Twitter, citado várias vezes pela apresentadora da cerimônia e noticiado graças às fotos tiradas com celulares Samsung e Apple. Entre os que saíram constrangidos, além da marca coreana, está a atriz Liza Minelli, que não apareceu na foto por ser muito baixinha e chegar atrasada para a pose da noite.

Publicidade

 Foto: Estadão

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.