"É preciso investir na formação. Antigamente, ter um MBA era sinônimo de emprego garantido nos Estados Unidos. Hoje já não é assim", afirma Pedro Coutinho, CEO da Getnet. "Nunca fiquei um ano sequer sem investir na minha formação. Busco o que me faz falta ou o que está em alta", completa ele que em novembro passado dedicou dez dias a um curso de humanidades em vusca do conhecimento, ministrado em Harvard.
Para Denise Santos, CEO da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, um dia pode parecer pouco, mas a rotina de um CEO é composta por diversos assuntos, indo de temas operacionais a estratégicos, fornecedores a clientes. "Portanto, seja curioso, pergunte, comente, participe." Paulo Alvarenga, CEO da ThyssenKroupp vai na mesma linha que Denise e sugere aos escolhidos para a experiência que aproveitem a oportunidade. "É muito importante ser autêntico, deixar a timidez de lado e perguntar tudo o que tiver vontade. Tem que vir com a mente aberta porque é realmente uma oportunidade rara", completa.
As inscrições para o programa CEO por Um Dia vão até o 29 de junho (confira o regulamento em www.ceox1dia.com.br)