1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Maior empresa de segurança do mundo avança no Brasil

quinta-feira 26/08/10

G4S faz sua 2ª aquisição no País de olho em Copa, Olimpíadas e pré-sal

A G4S, maior empresa de segurança do mundo, acabou de entrar no Brasil e já está se expandindo a passos largos por aqui. A companhia anunciou nesta quinta-feira, 26, que fechou acordo para comprar 51% da Plantech, líder no mercado brasileiro de sistemas de segurança.

Em 8 de junho, a G4S comprou a Instalarme por 23,5 milhões de libras (R$ 64 milhões), negócio que marcou a chegada da multinacional ao País.

Todo esse apetite vem das expectativas da G4s em relação à Copa de 2014, às Olimpíadas de 2016 e ao desenvolvimento da exploração de petróleo, segundo comunicado da empresa aos investidores.

Tendência

A G4S “é apenas uma das várias empresas internacionais que buscam lucrar com a Copa de 2014”, avalia o jornal britânico “Financial Times”. O diário lembra que no início desta semana, a gigante da publicidade Publicis informou que negocia a compra de uma parte da Talent, agência de publicidade brasileira.

“O Brasil tem estado na lista de prioridades há alguns anos. Há grande crescimento por lá”, disse o presidente da G4S, Nick Buckles, conforme relatou o “Financial Times”. O jornal informa também que o País tem o quinto maior mercado de segurança do mundo.

Leia reportagem do Financial Times sobre o negócio (em inglês)

Veja mais detalhes no comunicado da G4S ao mercado (em inglês)