PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Notícia e análise, sem fronteiras

Crise coloca em risco animais de zoológico em Atenas

Mais de 2 mil animais podem ficar sem alimento por causa do controle de capitais imposto pelo governo da Grécia na tentativa de salvar o sistema financeiro do país

Por Economia & Negócios
Atualização:

( Foto: Reuters)

A vida não está fácil nem para os animais na Grécia. Três semanas depois da imposição de controles de capitais ao moribundo sistema bancário do país, o fornecimento de suplementos alimentares especiais, importados, para alimentar 2.200 animais de 345 espécies no único jardim zoológico de Atenas está sob ameaça.

Parlamento da Alemanha aprova resgate da Grécia

Como outras empresas estrangeiras, fornecedores de produtos que incluem desde peixes congelados da Holanda a minhocas provenientes da Alemanha e aditivos especiais da França, que costumavam ser pagos 60 dias após a entrega, estão agora exigindo o pagamento com antecedência.

( Foto: Reuters)

PUBLICIDADE

Curiosos e barulhentos, um grupo de lêmures de Madagáscar cercam Jean-Jacques Lesueur, fundador do Attica Park, sem saber que os biscoitos especiais que ele está distribuindo para eles estão acabando e em breve poderão não ter o suficiente para comer.

Entenda o problema da dívida grega

Publicidade

"Muitos de nossos animais necessitam de uma dieta especial, uma nutrição específica que tem de ser importada", disse à Reuters Lesueur, um francês de 71 anos de idade, que vive em Atenas há mais de 45 anos.

Duas semanas atrás, em 7 de julho, ele recebeu um telefonema de seus fornecedores informando que o suprimento regular para três semanas, que seria mandado dentro de dois dias, teria de ser pago adiantado. (Reportagem de Lefteris Karagiannopoulos, da Reuters).

( Foto: Reuters)
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.