Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Imóveis

Busca por imóvel para alugar supera a procura para aquisição

PUBLICIDADE

Por
Atualização:
 Foto: Felipe Rau/Estadão

Segundo Levantamento mostra que a procura por aluguel  supera a de buscas pela casa própria. Os números do mês de novembro do portal Imovelweb, realizado pelo Imovelweb, que tem uma de mais de 2 milhões anúncios mensais, apontam para um aumento cerca de 60% maior para buscas por locação em comparação com a intenção de compra. O mesmo cenário se dá para o levantamento anual, quase 50% das buscas foram a mais por locação.

PUBLICIDADE

O motivo para esse quadro é a crise econômica. "Conquistar a casa própria ainda é o maior sonho das pessoas, mas sabemos que, por conta da instabilidade econômica que o País passa, a situação é de cautela, como o de adquirir um apartamento. Nossos números apontam essa inversão no comportamento dos usuários que, por conta do momento, preferem locação à compra de imóveis, diferente do cenário que estávamos acostumados a vivenciar, onde a maioria das buscas se dava mais pelas boas oportunidades para conquista do apartamento próprio", comenta Mateo Cuadras, CEO do Imovelweb.

Para o CEO, este cenário está longe de ser negativo. "Esse movimento pode ser positivo para o setor, pois é um bom momento para investidores que pretendem aplicar seu capital e ter rentabilidade com os imóveis", finaliza.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.