PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Facebook fora do ar vira polêmica no Twitter

Empresa ainda não justificou o motivo da falha; usuários reclamam e fazem piadas em outras redes sociais

Por Mariana Congo
Atualização:

Pessoas de vários países relataram via Twitter no início da tarde desta sexta-feira, 1, uma falha que deixou o Facebook fora do ar ou com instabilidade de acesso em vários países. A conexão já foi normalizada, mas os internautas continuaram a espalhar relatos e piadas com a falha na rede social.

PUBLICIDADE

Quem tentava acessar a rede social no computador encontrava uma página de erro e um pedido de desculpas.

Já no aplicativo do Facebook para smartphones, o feed congelou as atualizações e aparaceu a mensagem "erro ao carregar o feed de notícias".

No Twitter e outros aplicativos de trocas de mensagens e fotos, milhares de postagens ironizavam a falha e o desespero das pessoas que se acostumaram a relatar tudo o que pensam pelo Facebook

 Foto: Estadão

No Twitter e no Google+, é possível ver comentários de pessoas de vários países - com postagens em inglês, espanhol e português, por exemplo - reclamando sobre o Facebook fora do ar.

Publicidade

A empresa informou que está apurando o motivo e a extensão da falha. "Estamos cientes de que algumas pessoas estão com problemas para acessar o Facebook. Estamos trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível", diz o comunicado da rede social.

(Texto atualizado às 14h)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.