PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Rock in Rio e Papa foram os eventos mais comentados no Twitter em 2013

Por Mariana Congo
Atualização:

O Rock in Rio e a visita do Papa Francisco ao Brasil, durante a Jornada Mundial da Juventude, foram os eventos que mais geraram postagens no Twitter no Brasil em 2013.

Foram 2,4 milhões de tweets relacionados ao Rock in Rio ao longo dos sete dias do festival.

A passagem do Papa pelo Brasil, que também durou sete dias, gerou 1,2 milhão de postagens no Twitter. Já os tweets somente sobre a Jornada Mundial da Juventude somaram 672 mil.

Os dados são da Tribatics, ferramenta que monitora e analisa os comentários nas redes sociais.

Ranking de eventos mais comentados no Twitter em 2013:

Publicidade

1- Rock in Rio Repercussão: Brasil Duração: 7 dias Tweets no período: 2,4 milhões Autores únicos de tweets: 1 milhão

2- Visita do Papa Francisco ao Brasil Repercussão: Brasil e mundo Duração: 7 dias Tweets no período: 1,2 milhão Autores únicos de tweets: 277 mil

3- Jornada Mundial da Juventude Repercussão: Brasil e mundo Duração: 7 dias Tweets no período: 672 mil

PUBLICIDADE

4- São Paulo Fashion Week Repercussão: Brasil e mundo Duração: 5 dias Tweets no período: 31,9 mil Autores únicos de tweets: 17,5 mil

5- Fashion RioRepercussão: Brasil e mundo Duração: 5 dias Tweets no período: 10,3 mil Autores únicos de tweets: 1,3 mil

Publicidade

Dilma. O discurso de Dilma Rousseff na abertura da 68ª Assembleia-Geral das Nações Unidas, quando a presidente criticou as práticas de espionagem dos Estados Unidos, gerou 39,2 mil tweets durante 24 horas. Cerca de 20 mil pessoas postaram comentários sobre o assunto, que teve repercussão no Brasil e no mundo.

Em setembro, a conversa de Dilma Rousseff com o perfil fake da Dilma Bolada gerou 48,2 mil tweets ao longo de um dia. Mais de 23 mil comentaram a troca de mensagens.

Protestos. As manifestações que reuniram milhares de pessoas pelo Brasil no dia 17 de junho geraram 604 mil tweets durante 19 horas (da tarde do dia 17 até a manhã do dia 18 de junho).

Esporte. A disputa de Júnior Cigano e Cain Velásquez pelo cinturão dos pesados no UFC 166 em outubro gerou 214 mil tweets durante 10 horas, com postagens de mais de 90 mil pessoas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.