PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O que há de novo na nuvem global

Yahoo! paga US$ 30 milhões por startup de garoto de 17 anos

NICK D'ALOISIO: JOVEM CRIOU O APLICATIVO SUMMLY AOS 15 ANOS (Reprodução)

Por Mariana Congo
Atualização:

O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira, 25, a aquisição do aplicativo Summly, criado por Nick D'Aloisio, um jovem empreendedor de 17 anos, de Londres.

PUBLICIDADE

O Summly foi lançado em dezembro de 2011 somente para dispositivos da Apple. O app faz o resumo de notícias em 400 caracteres com base em um algoritmo que define quais são os trechos mais relevantes de um texto.

Os termos da aquisição não foram divulgados. Mas o site AllThingsD diz que o Yahoo! pagou US$ 30 milhões pelo aplicativo (90% em dinheiro, 10% em ações), segundo fontes do Vale do Silício, nos Estados Unidos.O site avalia que foi um preço alto, considerando o nível de maturidade do aplicativo, que foi baixado cerca de 1 milhão de vezes e gerou 90 milhões de resumos de notícias. E, como é comum, até então não tinha um plano de negócios bem definido.

A presidente do Yahoo!, Marissa Mayer, já afirmou que a empresa está buscando a criação de serviços para celulares que se encaixem nos "hábitos diários" das pessoas, como a leitura de notícias. E Adam Cahan, vice-presidente sênior do Yahoo!, afirmou no blog da empresa que o Summly deixará de funcionar para que uma equipe possa incorporar suas características aos produtos existentes do Yahoo!.

Nick, que fundou o app quando tinha 15 anos de idade, disse em uma nota oficial publicada no site do Summly que nunca imaginou que estaria nessa posição tão rapidamente, e agradeceu a investidores e anunciantes por acreditarem no potencial de seu projeto.

Publicidade

O Yahoo! já fez uma série de outras pequenas aquisições nos últimos meses, incluindo o aplicativo Stamped e o site de leitura de notícias Snip.it. A empresa também negocia a aquisição do controle do site de vídeos da France Telecom, Dailymotion.

O vídeo abaixo (em inglês) mostra como o Summly funciona:

(Com Agência Estado)

-

VEJA TAMBÉM

-

Vá de táxi: 4 aplicativos para usar no Brasil e no exterior

Publicidade

Com a chegada da Claro, São Paulo terá mais de 1.500 pontos Wi-Fi de operadoras

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.