PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

A estrada mais perigosa do mundo

Rota turística da Noruega tem paisagens espetaculares, mas quando chove a estrada vira um cenário de terror

Por blogs
Atualização:


'Ponte embriagada', na Noruega: cenário de tirar o fôlego ( Foto: Divulgação)

A Atlantic Ocean Road, na Noruega, é considerada por muitos a rodovia mais perigosa do mundo. Quando o tempo está bom, o cenário da estrada é de tirar o fôlego. O trajeto percorre a costa rochosa próxima às montanhas. Mas, com chuva e vento, a estrada vira um cenário de terror.

PUBLICIDADE

Ondas violentas dificultam a direção e transformam a viagem em uma aventura assustadora. A maior dificuldade é atravessar uma ponte sinuosa conhecida como 'ponte embriagada' ou 'ponte para lugar nenhum', por dar a impressão de que se trata de uma rampa virada para o oceano.

A ponte é sempre usada em anúncios de companhias de turismo e atrai milhares de turistas todos os anos para uma rota que tem sido aclamado como um dos melhores do mundo para uma viagem de férias.

Construída há 25 anos, a Atlantic Ocean Road passa por um arquipélago que liga a Noruega continental com a ilha de Averoy, uma das rotas turísticas oficiais do país. A construção demorou seis anos e foi interrompida por 12 furacões, de acordo com a agência de turismo da Noruega.

Em 2013, um turista israelense foi levado pelas ondas após cair no mar quando admirava a vista da estrada.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.