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Plantão do Procon-SP na Black Friday chega a 753 atendimentos

O esquema especial de atendimento para a Black Friday do Procon de São Paulo, que começou às 19 horas desta quinta-feira (27), registrou, até às 17h40, 753 atendimentos. A maioria dos relatos está concentrada em três empresas: B2W (Americanas.com, Submarino e Shoptime), Nova Pontocom (Pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, e extra.com.br), e Saraiva. Juntas, elas representam 71% das queixas totais.

Por Economia & Negócios
Atualização:

 

Os principais problemas relatados foram produto ou serviço anunciado indisponível, sites intermitentes, isto é, com falhas nas páginas, e a mudança de preço na finalização da compra. Estes registros somam 78% das demandas registradas.

 

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A maioria das queixas foi feita pelo telefone 151 (170) e pela página do órgão no Facebook (362), mas o Procon também oferece suporte por meio das redes sociais. No Twitter, foram 91 manifestações e no site do Procon, 130.

 

Em nota, o diretor executivo do Procon-SP, Alexandre Modonezi, disse que, apesar dos avanços, "os resultados da madrugada mostraram que algumas grandes redes de varejo ainda não aprenderam com os erros de 2013". "Respeitar o consumidor é obrigação das empresas. As companhias serão multadas pelas irregularidades cometidas", completa a nota.

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