PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Lego enfrenta protesto do Greenpeace por causa da Shell

Ambientalistas usaram fantasias de Lego para chamar a atenção para a exploração de petróleo no continente gelado pela petroleira

Por Economia & Negócios
Atualização:

 

Ambientalistas protestaram contra a Shell no Chile ( Foto: Efe)

SANTIAGO - Ativistas do Greenpeace fizeram um protesto em frente a uma loja de brinquedos Lego em Santiago, no Chile. Vestidos com fantasias que lembram as peças de montar da marca dinamarquesa, eles reivindicaram o fim de um acordo comercial entre a Lego e a Shell Oil.

PUBLICIDADE

"Não brinquem com o Ártico", dizia uma das faixas. O protesto faz parte de uma campanha mundial em defesa do Ártico e contra as perfurações promovidas pela Shell na região.

Segundo os militantes da organização ambientalista, a Shell assinou um acordo comercial em 2012 para lançar produtos Lego com o logotipo da petroleira.

A empresa tem no mercado postos de gasolina de montar com a bandeira Shell, segundo Asún Matias, diretor do Greenpeace Chile.

Publicidade

"Não brinquem com o Ártico", diz a faixa do Greenpeace ( Foto: Efe)

 

Óleo derramado. O Greenpeace entregou uma carta à empresa pedindo a rescisão do contrato, enquanto ao lado de fora da empresa ativistas fantasiados de figuras de Lego carregavam cartazes com protestos contra a atuação da Shell na proespecção de petróleo no Ártico.

Eles também instalaram bonecos e equipamentos semelhantes às peças de montar imitando brocas de exploração de petróleo e simularam um derramamento de óleo. No Youtube, um vídeo do Grenpeace mostra peças de Lego compondo uma paisagem semelhante à do Ártico sendo cobertas por óleo. AFP

//www.youtube.com/embed/qhbliUq0_r4

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.