PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Primeiro comprador de maconha legal em Washington é demitido

Ele ficou famoso e apareceu em várias reportagens, mas seu patrão não gostou e o dispensou da empresa onde trabalhava como segurança

Por Cley Scholz
Atualização:

Mike Boyer, primeiro morador de Washington a comprar maconha legalmente ( Foto: AP)

O americano Mike Boyer ficou famoso em seu país ao tornar-se o primeiro americano a comprar maconha legalmente em Washington, após a legalização. Mas, quando o seu patrão viu sua imagem em várias reportagens, ligou para ele e avisou que estava demitido.

PUBLICIDADE

"Eu não me arrependo", disse Mike em entrevista ao Daily News. "Estou triste com o que aconteceu, mas eu tenho o título de número 1 e não me arrependo".

Ele ironizou as pessoas que fazem filas para promoções como a Black Friday. "Fiquei em uma fila por uma coisa mais importante, estou fazendo história".

Ele comprou apenas quatro gramas e saiu orgulhoso mostrando a todos a primeira maconha comprada legalmente na cidade. "Vai, Washington!", gritou.

Em casa, recebeu o telefonema do patrão pedindo que fizesse o teste de urina para continuar trabalhando como segurança. O teste deu positivo para THC(tetra-hidrocanabinol, a substância ativa da maconha) e ele perdeu o emprego.

Publicidade

"Eu trabalhei para eles nos últimos anos e assinei um documento de que não teria THC no meu sangue", afirmou. "Eu não fumo no trabalho", acrescentou.

Após ser demitido, o rapaz de 30 anos postou seu currículo na internet na esperança de conseguir um novo trabalho em uma empresa que não se importe com o THC.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.