Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Maior caça ao ovo de Páscoa do mundo termina em confusão

Mais de 500 mil ovos foram espalhados em Sacramento, na Califórnia, mas a tentativa de colocar a cidade no livro dos recordes causou choradeira e brigas entre crianças e adultos

PUBLICIDADE

Por Economia & Negócios
Atualização:

 

Crianças correm para recolher 500 mil ovos: confusão e choradeira (Reprodução) Foto: Estadão

A tentativa da capital californiana, Sacramento, de entrar para o Guinness Book com a maior caça aos ovos de Páscoa do mundo terminou em confusão.

PUBLICIDADE

Quinhentos mil ovos foram espalhados no jardim do Capitol, a sede do governo estadual, para as crianças recolherem todas ao mesmo tempo. Mas, quando o sinal de início foi dado, o que se viu foram crianças se empurrando, as menores chorando e pais entrando na caça para ajudar os filhos. Alguns foram flagrados xingando filhos alheios, o que aumentou a confusão.

"Não havia nenhuma organização, muitas crianças foram pisoteadas na correria, muitos estavam chorando e muitos adultos corriam para pegar ovos das crianças", disse à CBS a mãe Tessa Lua.

No fim da confusão, o evento não se classificou para o livro dos recordes como a maior caça a ovos de Páscoa do mundo, apesar de ter espalhado em local público a maior quantidade de ovos de chocolate que se tem notícia.

"Estamos fazendo isso para aumentar a consciência das pessoas, sem fins lucrativos", disse o fundador da ONG Coração Azul, Blake McCall. A iniciativa busca conscientizar as pessoas para a luta contra o tráfico de pessoas.

Publicidade

Leia também:

Em discurso de Páscoa, Papa expressa preocupação com conflitos no mundo

Especial: os melhores ovos de Páscoa de 2015

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.