PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Maior e mais rápida montanha russa do mundo atinge 150 quilômetros por hora

Atração inaugurada nos Estados Unidos leva passageiros a 98 metros, equivalente a um prédio de 30 andares, e desce em seguida em um ângulo de 81 graus

Por Economia & Negócios
Atualização:

Fúria: 150 quilômetros por hoje e descida de 80 graus ( Foto: EFE)

Um parque de diversões na Carolina do Sul, nos Estados Unidos, abriu neste sábado, 28, a montanha russa mais alta e mais rápida do mundo, chamada de Fury (Fúria). O brinquedo atinge até 150 quilômetros por hora.

O complexo recreativo Carowinds funciona desde 1973 perto da fronteira com a Carolina do Norte, no sudeste dos Estados Unidos.

A nova atração tem vagões com capacidade para 32 pessoas e tem trilhos que simulam um voo de uma vespa, durante o trajeto de quase dois quilômetros percorrido em 25 segundos.

Fúria: 150 quilômetros por hoje e descida de 80 graus ( Foto: EFE)

PUBLICIDADE

Os passageiros sobem a uma altura de 98 metros, equivalente a um prédio de 30 andares, descendo em seguida em um ângulo de 81 graus, após percorrerem uma série de curvas e montanhas com transições de direção muito rápidas e velocidade de até 150 quilômetros por hora.

A nova atração custou US$ 50 milhões e foi desenhada pela fábrica suíça Bolliger e Mabillard (B&M), líder do setor e que já desenhou outras montanhas russas do parque. Ao menos 50 pessoas participaram do desenho do brinquedo, feito com 2,7 mil toneladas de aço em uma obra que durou oito meses.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.