PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Tentando parecer 'comum', premiê britânico come cachorro-quente com garfo e faca

O comportamento de David Cameron virou piada nas redes sociais e ganhou destaque na imprensa internacional

Por Economia & Negócios
Atualização:

(Malena Oliveira)

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, chamou a atenção da imprensa internacional na tentativa de parecer uma pessoa comum. A um mês das eleições gerais, o candidato do Partido Conservador virou piada nas redes sociais por comer cachorro-quente usando garfo e faca.

A atitude de David Cameron foi motivo de piada na web ( Foto: AFP)

PUBLICIDADE

Cameron foi fotografado durante um evento de campanha em que tentava quebrar preconceitos. De família abastada, o político estudou em um colégio de elite, mas tenta afastar a imagem de "sangue azul" ao concorrer novamente ao posto máximo no governo de seu país em uma disputa acirrada.

A estratégia é semelhante à de seu principal opositor, Ed Miliband, do Partido Trabalhista. Em um contexto de austeridade fiscal e crise econômica, ambos querem se aproximar das classes menos favorecidas para evitar que eleitores migrem para partidos mais radicais, tal como o que houve com o Syriza, na Grécia.

Em janeiro, Alexis Tsipras venceu as eleições no país com um discurso de oposição aos cortes de gastos e reformas propostas por credores. Agora, a Grécia tenta renegociar sua dívida com a União Europeia e o Fundo Monetário Internacional (FMI) e Tsipras enfrenta um dilema: cumprir seu discurso sob o risco de piorar a situação do país, ou se dobrar aos credores e decepcionar seus eleitores.

Publicidade

Mas, voltando a David Cameron, vale lembrar que ele não fez cerimônia para saborear seu hot dog em 2012, durante uma visita aos Estados Unidos. Na ocasião, o premiê assistiu a um jogo de basquete ao lado de Barack Obama e não precisou de garfo e faca para comer seu lanche. (Com agências internacionais).

David Cameron em 2012, com Barack Obama ( Foto: Reuters)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.