Foto do(a) blog

Imagens do mundo das finanças e negócios

Vídeo: voe com a águia a 180 km por hora do alto da torre Eiffel

PUBLICIDADE

Por blogs
Atualização:
Águia com câmera acoplada às costas: imagens inéditas ( Foto: AFP)

As novas câmeras compactas usadas por esportistas radicais ganharam um novo aliado para tomadas aéreas. Por serem leves, elas podem ser amarradas às costas de uma águia, por exemplo, e revelar para os humanos novos ângulos jamais vistos.

PUBLICIDADE

Neste domingo, 23, uma câmera foi presa a uma águia, ave símbolo dos Estados Unidos, durante uma partida em Huston, no Texas, do Cincinnati Bengals. As imagens foram usadas para mostrar o público da partida e o estádio na televisão.

Em Paris, durante uma demonstração de treinadores de aves, uma águia com uma mini câmera Sony foi solta do alto da torre Eiffele captou imagens impressionantes da cidade.

Voando a 180 quilômetros por hora, a águia de cauda branca originária dos Alpes sobrevoou o rio Sena e pousou no braço do seu tratador, Jacques Olivier, nos jardins do Trocadero. O voo foi organizado pela Freedom, uma organização sem fins lucrativos que pretende levar de volta exemplares da águia de cauda branca para a França, onde a espécie foi extinta há mais de 50 anos.

//www.youtube.com/embed/QwNc0SFIp-o

Publicidade

//www.youtube.com/embed/G3QrhdfLCO8

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.