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O blog do Caderno de Oportunidades

"Pela experiência, dizemos que redes sociais dão muito retorno"

Especialista em marketing de relacionamento diz que despertar emoções no cliente faz com que ele se identifique com a marca

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Por blogs
Atualização:

Larissa Féria ESPECIAL PARA O ESTADO

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Atuando na área de marketing de relacionamento, branding, e cross branding, Priscila Pádua, sócia da Agência Fizz, indica ações e posturas que podem ajudar o comerciante a melhorar o desempenho do seu negócio.

 

O que o dono de um comércio de rua precisa fazer para se diferenciar da concorrência e chamar a atenção do consumidor?Qualquer marca ou varejo precisa construir um relacionamento bastante próximo do seu cliente ou consumidor final. Dessa maneira, se torna mais fácil o entendimento das necessidades e desejos do seu público. É importante humanizar a marca, criando uma personalidade própria, para assim despertar emoções nos clientes que se identificam com este perfil. É importante também estar atento ao que está acontecendo no mercado, o que é tendência e novidade no momento. Assim, o comerciante pode sair na frente e ser o primeiro a ter aquele produto.

Como tornar a sua empresa referência e fidelizar o cliente? Existem diversas formas que vão desde o relacionamento diário com o cliente, seja ele físico ou através das redes sociais, até ações mais impactantes como um evento dentro do varejo; parcerias estratégicas trazendo novidades e promoções especiais.

Qual é a melhor maneira de divulgar uma marca? Pela experiência que temos com nossos clientes, podemos afirmar que as redes sociais dão muito retorno. Mas é preciso saber fazer. Nas redes sociais tudo acontece muito rápido. O retorno, seja ele positivo ou negativo, vem muito rápido. E isso pode ser a glória ou a destruição de uma marca.

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Quais são os passos que o comerciante deve seguir para alavancar as vendas? Tudo acontece muito rápido. As pessoas têm acesso muito fácil à informação. Não há mais barreiras geográficas. Quando o assunto está nas redes sociais, todo mundo tem acesso. O primeiro passo é estar conectado, ter uma rede social bem alimentada, que fale com seu público-alvo. Depois é estar por dentro das novidades, saber sobre o que todo mundo está comentando e qual produto todo mundo quer. Quando possível, ofereça também a possibilidade da compra on-line.

 

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