PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Artemisia anuncia turmas de abril do Curso Online em Negócios de Impacto Social

Criado pela Artemisia, a formação – que possui um conteúdo inovador – tem um custo acessível e proporciona embasamento teórico e prático para os alunos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br

Por
Atualização:
 Foto: Estadão

Pioneira na disseminação e fomento de negócios de impacto social no Brasil, a Artemisia está com as inscrições abertas para as turmas de abril de 2017 do Curso Online em Negócios de Impacto Social. Com o objetivo de disseminar informações sobre negócios de impacto social para o maior número possível de pessoas, a organização sistematizou informações teóricas e práticas que trazem uma introdução à realidade dos negócios de impacto social no Brasil e no mundo. A formação traz detalhes do conceito e mostra quem são os empreendedores que estão transformando o Brasil. Com custo acessível - R$ 350 (em até duas parcelas no cartão de crédito) e quatro horas de curso - as inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.artemisia.org.br

PUBLICIDADE

 A abordagem adotada pelo Curso Online em Negócios de Impacto Social da Artemisia é integrada e inovadora, proporcionando uma real experiência para o aluno - ou seja, qualquer pessoa interessada em conhecer o tema. Entre os diferenciais, um conteúdo exclusivo desenvolvido com base na teoria e prática; imersão em cases descritos pelos próprios empreendedores, mostrando quem são os usuários e o impacto social do negócio. Esse conjunto é trabalhado dentro de uma metodologia interdisciplinar e multiformato, composta por textos, quiz, resolução de cases, desafios e vídeos destinados a aumentar o engajamento do participante.

A equipe da Artemisia desenvolveu o conteúdo do curso com base em três Rs: relevância, rigor e relacionamento. Embora seja um conteúdo fixo, mostra-se adaptativo e formatado para que o aluno o molde ao próprio estilo de estudo, uma vez que traz oportunidades para que o estudo se encaixe no horário mais adequado à agenda do aluno.

O curso é o maior online do Brasil que oferece certificado em negócios de impacto social, emitido após teste aplicado na conclusão dos módulos e carga horária mínima. Por ser uma organização sem fins lucrativos, a Artemisia investirá todo o valor recebido com a formação para potencializar a uma nova geração de negócios de impacto social comprometidos com a construção de um país com iguais oportunidades para todos.

Módulos

Publicidade

O Curso Online tem por foco as áreas de Educação, Habitação, Saúde e Serviços Financeiros, permeando todo o conteúdo -  composto por quatro horas subdivididas nos módulos temáticos: O que é pobreza?; Por que negócios?; Negócios de Impacto Social; e Como negócios geram impacto?. No primeiro módulo, a contextualização da pobreza no Brasil e no mundo; o significado da pobreza; o conceito Amartya Sen; no segundo módulo, destaque para negócios internacionais que têm resolvido problemas sociais: Aravind, Grameen Bank e Kickstart.

No terceiro módulo, Negócios de Impacto Social, conhecimento teórico sobre como negócios podem gerar impacto social e transformar o Brasil e o mundo. No quarto, Como negócios geram impacto? os cases Dr. Consulta, Programa Vivenda, Banco Pérola, Geekie e Carteiro Amigo - negócios de impacto social promissores e que mostram as cinco características básicas: foco na baixa renda, intencionalidade do empreendedor, potencial de escala, rentabilidade, impacto social relacionado à atividade principal e distribuição (ou não) de dividendos. Um dos focos desse módulo é a inovação representada em cada negócio: produto, modelo de receita, distribuição, ativo social, escala ou investimento.

Vídeo de apresentação:https://www.youtube.com/watch?v=y7KmRbVa3RE

Além de Maure Pessanha, diretora-executiva da Artemisia; o Curso Online em Negócios de Impacto Social conta com professores que são reconhecidamente especialistas no tema empreendedorismo em negócios de impacto social e investimento em negócios de impacto.

ARTEMISIA

Publicidade

CONTiNUA APÓS PUBLICIDADE

A Artemisia é uma organização sem fins lucrativos, pioneira na disseminação e no fomento de negócios de impacto social no Brasil. A missão da organização é inspirar, capacitar e potencializar talentos e empreendedores para criar uma nova geração de negócios que rompam com os padrões precedentes e (re)signifiquem o verdadeiro papel que os negócios podem ter na construção de um país com iguais oportunidades para todos. Fundada em 2004 pela Potencia Ventures, a Artemisia possui escritório em São Paulo.

 A Artemisia foi a primeira organização do Brasil a fazer parte da Omidyar Foundation, a mais respeitada organização no setor de investimento de impacto, fundada  por Pierre Omidyar, empreendedor do Ebay. Recentemente, a Artemisia também foi anunciada como uma das cinco organizações selecionadas, entre 115 de toda a América Latina, pelo edital da Rockefeller Foundation, Avina, Avina Americas e Omidyar. www.artemisia.org.br

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.