PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Cietec capacita futuros empreendedores na área de inovação

Curso "Da ideia ao primeiro passo" será realizado nos dias 11 e 12 de abril

Por
Atualização:

Diretor Executivo do Cietec, Sergio Risola. Foto: Sérgio Castro/ Estadão

A proposta do curso "Da ideia ao primeiro passo", desenvolvido pelo Cietec, é ajudar a formatar novas ideias de negócio. Os participantes serão convidados a refletir sobre conceitos básicos para a criação de empresas, produtos e serviços de sucesso. As aulas acontecerão nos dias 11 e 12 de abril, na sede da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo IPEN/USP-Cietec, considerada a maior da América Latina, no campus do Ipen, na Cidade Universitária, em São Paulo.

PUBLICIDADE

"O conceito do curso é trazer o empreendedor para o campo da realidade. Batemos na tecla de que apenas uma ideia não vale. É preciso saber realizá-la. E inovar sempre", afirma José Aluízio Guimarães, coordenador do curso. Para isso, é necessário "estudar com mais profundidade o cliente, uma tarefa que deve ser feita antes mesmo de começar. Muito empreendedores acabam deixando isso para o fim, o que não é uma boa estratégia", completa.

Alternando aulas e oficinas, os interessados em abrir novas startups poderão entender um pouco mais sobre viabilidade de seu negócio e os principais valores de uma empresa de alto impacto, além de se capacitar em técnicas de apresentação para potenciais clientes, parceiros e investidores.

Sergio Risola, diretor-executivo do Cietec, explica que a intenção é qualificar os interessados em entrar no ecossistema do empreendedorismo inovador. "O curso falará das especificidades de criar uma startup no Brasil, o cenário e as oportunidades, ajudando o futuro empreendedor a desenvolver sua ideia de forma a ter sucesso", comenta.

A carga horária total do curso é de seis horas e o investimento de R$ 480 garante a isenção da taxa de inscrição para o processo seletivo da incubadora. As aulas serão na parte da tarde, as 14h30 às 17h30.

Publicidade

Serviço Curso: Da ideia ao primeiro passo Data: 11 e 12 de abril de 2017 Horário: 14h30 a 17h30 Onde: Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de São Paulo USP/IPEN/Cietec av. prof. Lineu Prestes, 2.242 - Cidade Universitária - São Paulo Custo: R$ 480 (com gratuidade na taxa de inscrição para o processo seletivo da incubadora) Inscrições no site http://www.cietec.org.br/

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.