Foto do(a) blog

O blog do Caderno de Oportunidades

Núcleo de jovens empreendedores promove congresso

O 11º Congresso Estadual de Empreendedorismo será realizado entre os dias 4 e 5 de setembro, na cidade de Santo André

PUBLICIDADE

Por
Atualização:

Dados do Sebrae apontam que cerca de quatro milhões de jovens brasileiros abriram o próprio negócio nos últimos três anos. Desses, 25% têm de 18 e 24 anos. O dado coloca o País em terceiro lugar no ranking de participação jovem no empreendedorismo, atrás apenas do Irã e da Jamaica.

PUBLICIDADE

Em geral, esses jovens são motivados por grandes desafios, gostam de compartilhar informações, dominam a tecnologia, são dinâmicos, buscam trabalhar no que gostam e costumam desenvolver soluções que impactam diretamente na vida das pessoas.

Foi pensando nessas características que o Núcleo de Jovens Empreendedores programou o 11º Congresso Estadual de Empreendedorismo, tendo como tema "Visão de Futuro". A expectativa é reunir cerca de mil empresários, entre homens e mulheres, de 20 a 45 anos de idade.

Durante o evento, os participantes contarão com a apresentação de palestrantes nacionais e internacionais, entre eles o presidente da CVC, Guilherme Paulus, a deputada Mara Gabrilli, e o professor Peter Bryant, que lidera o departamento de empreendedorismo da IE Business School e é pHD por duas instituições e já passou por Qantas Arways, Deloitte, St George Bank e A&B Venture Capital.

Paralelamente às apresentações, acontecerá uma exposição com estandes de empresas de diversos segmentos e portes. Tudo para promover a integração entre os visitantes. Os participantes também serão estimulados a fazer networking num coquetel oferecido pelo evento.

Publicidade

As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo site www.nje.com.br/congresso. O valor é de R$ 90 e os associados ao CIESP pagam R$ 45.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.