12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Apesar de ordem de Tribunal, greve da construção civil continua no CE

30 de maio de 2012 | 15h 07
LAURIBERTO BRAGA - Agencia Estado

FORTALEZA - Após um dia de destruição da portaria do jornal Diário do Nordeste e da agressão à jornalista Maisa Vasconcelos, da TV Diário, o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região determinou nesta quarta-feira a volta ao trabalho dos operários da construção civil da Região Metropolitana de Fortaleza. Cerca de 500 mil paralisaram, há 24 dias, 450 obras. Eles já aceitaram um reajuste de 8% mais cesta básica no valor de R$ 50,00. Brigam, no entanto, para não ter descontados do salário os dias em que ficaram de braços cruzados pela greve.

O Tribunal estabeleceu uma multa de R$ 50 mil por dia de descumprimento à determinação, que deverá ser paga pelo Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza. O Sindicato diz que os operários só voltam ao trabalho se os dias parados forem abonados. O Sindicato da Indústria da Construção Civil quer o cumprimento da determinação do TRF 5 e não aceita negociar os dias parados.



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.