12:18


15 de Abril de 2010

 

Patrocinado por




Você está em Economia
Início do conteúdo

Grécia emitirá bônus para pagar título que vence dia 20--fonte

07 de agosto de 2012 | 10h 18
Reuters

ATENAS, 7 AGO - A Grécia emitirá bônus para pagar um título do governo que vence neste mês e evitar um calote, uma vez que a liberação da próxima parcela do resgate foi adiada, afirmou nesta terça-feira uma autoridade do governo em condição de anonimato.

"Haverá um anúncio na sexta-feira sobre a quantia e os detalhes", disse a autoridade à Reuters.

Os 3,2 bilhões de euros em títulos do governo, detidos pelo Banco Central Europeu (BCE), vencem em 20 de agosto.

A venda adicional de dívida de curto prazo será feita além do leilão de bônus de três meses na semana que vem para refinanciar uma emissão prévia de 1,6 bilhão de euros. Fora do mercado de títulos, a Grécia emite bônus em base mensal para refinanciar papéis de vencimento de curto prazo.

O jornal alemão Die Welt informou no sábado que o BCE concordou na semana passada em levantar o limite máximo dos bônus que o Banco da Grécia, o banco central do país, pode aceitar em troca de empréstimos de emergência. A ação irá permitir que o governo da Grécia acesse mais 4 bilhões de euros em financiamentos.

A retomada do financiamento do resgate depende de um relatório de progresso dos inspetores da troika --grupo formado por BCE, União Europeia (UE) e Fundo Monetário Internacional (FMI)--, não esperado antes de setembro.

(Reportagem de George Georgiopoulos)



Estadão PME - Links patrocinados

Anuncie aqui


Fechar

Para continuar lendo o Estadão, faça já o seu cadastro. É rápido e fácil.

Seus dados serão guardados de forma segura e não serão compartilhados.

Quero me cadastrar Sou assinante Já sou cadastrado
SOU ASSINANTE - ACESSO
Esqueci minha senha
JÁ SOU CADASTRADO

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão.

Esqueci minha senha
QUERO CRIAR MEU LOGIN

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha.

ESQUECI MINHA SENHA

QUERO ME CADASTRAR

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo.

CADASTRO REALIZADO

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail .
Clique no link fornecido e crie sua senha.


Importante!
Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail está ativado.

QUERO ME CADASTRAR

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo.